Loja cooperativa no Arrábida shopping

Foi com grande orgulho que encontramos os nossos produtos na loja cooperativa da 1000 paladares, que abriu hoje no Arrábida shopping de Vila Nova de Gaia.

Mais uma iniciativa carregada de bom gosto, de uma querida amiga, uma das mulheres mais incríveis que conheço, Joana Lencastre. 

Nas próximas semanas, será possível participar em diversas provas e demonstrações com alguns dos produtores do melhor que se faz na área alimentar em Portugal.



Share this:

Estamos alerta!!!

O nosso dispositivo "anti-black friday" esteve alerta durante todo o fim-de-semana!!! 

Felizmente não foi necessário dar-lhe liberdade para actuar em conformidade!!! Hoje quem nos visita leva, como leva sempre, uma excelente e invulgar experiência, entre produtor e consumidor. 

Aquela experiência que espero seja cada vez mais A experiência de consumo do futuro.

Share this:

Sexta feira luminosa e radiante

Hoje não é sexta feira negra no Cantinho das Aromáticas!!! É luminosa e radiante!!! 

Enquanto cuidamos dos campos, dos animais, do jardim, de assegurar que todos os processos de secagem e embalagem dos nossos produtos são feitos com o maior rigor, também estamos preparados para vos receber, de forma muito simpática e até irreverente!!!

Porque fazemos as nossas infusões, tisanas e condimentos, da semente até ao produto final, conhecemo-los mesmo muito bem. 

Tão bem, que podemos falar abertamente sobre a sua utilização, preparação, propriedades e de como tirar o melhor partido e prazer.

Sem filas, sem ar condicionado, sem ter que procurar lugar para estacionar, com produto que chegue para todos!!! E sempre com um sol radiante na face!!!

E ainda há quem goste de sextas feiras negras...

Share this:

Paridade

Uma empresa moderna aposta na paridade!!! E a nossa não é excepção!!! Se bem que a última palavra no Cantinho das Aromáticas é sempre a minha: "sim meninas, tem razão, podemos avançar...".

Share this:

60 minutos... de diversão!!!

A equipa do Cantinho das Aromáticas tirou 60 minutos do dia de trabalho para... se divertir!!! Porque apesar de trabalharmos todos muito, tem que ser divertido ou não vale a pena. Nenhuma das ervas utilizadas na infusão faz rir, o que vêem na foto é mesmo tudo ao natural!!!

Share this:

Gaia +Economia Local

De louvar esta iniciativa da Câmara Municipal de Gaia - Presidência na promoção da economia local.
O vídeo ficou fantástico, mostrando aos munícipes como todos podem contribuir para a consolidação do tecido empresarial da região, constituído na sua maioria por pequenas e médias empresas.

A época natalícia, associada a um maior consumo, representa para empresas como a nossa, um aporte financeiro que se revela fulcral para o equilíbrio financeiro e a continuação de novos investimentos, novos sonhos a concretizar, um novo ano para fazer melhor.

Parabéns pelo trabalho que toda a equipa que gere o município tem desenvolvido!!!

Share this:

Dicas para consumir produtos biológicos

Ontem n' A Praça dediquei a rubrica a ensinar como se podem adquirir no mercado produtos biológicos ou sustentáveis e a importância da interpretação dos símbolos utilizados na rotulagem de muitos dos produtos que consumimos no dia-a-dia. Boa parte dos produtos que apresentei foram levados da dispensa lá de casa. O vídeo está disponível neste link.

http://media.rtp.pt/praca/artigos/dicas-para-escolher-bons-produtos/

Share this:

Cabazes de Natal Cantinho das Aromáticas 2015

O Cantinho das Aromáticas tem este ano originais propostas de cabazes de Natal, para particulares e empresas, que podemos enviar para qualquer ponto do país. Espreite as nossas propostas!!! Disponíveis neste link.

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/

Share this:

“A ironia trágica é ter 70% dos agricultores do mundo com fome”

Hoje tenho um pedido importante para vos fazer, que nunca tinha feito até agora. Peço a todos que, depois do jantar, gastem um pouco de tempo a ler esta reportagem do Público.

E que de seguida discutam com os vossos filhos, com a vossa cara metade, com os vossos amigos, a forma como podemos individualmente promover uma mudança séria nos padrões de consumo e com isso, contribuir para um mundo realmente melhor. Disponível neste link.

Share this:

Momentos mágicos...

Todos os dias, à nossa volta acontecem momentos mágicos assim, de repente.

Fim de tarde incrível, com todos os animais da Quinta como que em celebração do momento em que o sol se põe, correndo e brincando desenfreadamente uns com os outros...

E ainda por cima deixam-me participar bem de perto, apenas curiosos da minha condição bípede e do meu cheiro que lhes é estranho...

Cheira a terra molhada, bosta e erva fresca. E é assim que tem que ser, perfeito...










 












Share this:

Bica agora é Bisa!!!

Na região de Lisboa a palavra "bica" é normalmente utilizada para designar uma chávena de café. Não existe um consenso relativamente à origem da palavra “bica”.

Uma das versões refere que, quando surgiram em Portugal as primeiras máquinas de café expresso, os frequentadores dos estabelecimentos não estavam habituados ao seu sabor forte e amargo. Como consequência, este tipo de café não era muito pedido. 

Como forma de contornar este problema, foram colocados cartazes nos estabelecimentos com o slogan “Beba isto com açúcar”. 

A campanha resultou e, das iniciais de cada palavra (BICA) nasceu a designação para esta bebida, que não é mais do que uma infusão dos grãos torrados e moídos da planta do café.

Já tomo café há muitos anos, mas só esta semana tive conhecimento desta história. Uma das nossas meninas de mestrado, nutricionista de formação, também surpreendida com a invulgar história, teve uma saída espantosa:

"Se a infusão de café em Lisboa é uma bica, as nossas infusões no Porto são uma BISA!!!! BEBA ISTO SEM AÇÚCAR!!!"

Ao que retorqui, quase de imediato:

"Tens toda a razão!!! E também são BISA porque quem bebe nunca se contenta com uma chávena apenas!!! Quer sempre BISAR!!!"

Depois de termos gargalhado abundantemente com a veia criativa espontânea, percebemos que foi descoberto um novo conceito, de duplo significado: 

Quem bebe infusões e tisanas do Cantinho das Aromáticas, deve bebê-las sem açúcar e quase sempre em dose dupla!!! O que não é nada difícil, uma vez que as nossas embalagens de 40 gramas dão em média para fazer 13 LITROS DE INFUSÃO!!!

Share this:

Cantinho no Corte Inglês

Hoje, logo cedo pela manhã, acabamos a montagem de um novo expositor, no Corte Inglês de Vila Nova de Gaia, que permite dar grande destaque aos nossos produtos!!! Estamos tão orgulhosos que nem imaginam!!! Ficou LINDO!!!




Share this:

Festa das Luzes 2015

De 7 a 14 de Dezembro 2015 celebra-se em Belmonte a Festa das Luzes ou Hannukah. Esta assinala a libertação e purificação do Templo de Jerusalém e a revolta contra os selêucidas liderada por Matatias Macabeu e os seus cinco filhos.

Após a libertação do Templo, verificou-se que só havia azeite suficiente para manter a chama eterna acesa por mais um dia. Contudo, a chama ardeu durante oito dias, o tempo necessário para se fazer e consagrar mais azeite para o Templo.

Durante 8 dias, ao anoitecer, acende-se uma luz, como forma de recordar os dias que a chama ardeu milagrosamente. O nono braço do candelabro, colocado no centro e mais alto é o shamash, a vela que é usada para acender as restantes.
 
O Cantinho das Aromáticas vai participar com as suas infusões e tisanas certificadas kosher!!!

http://www.cm-belmonte.com/

http://www.cm-belmonte.com/

Share this:

Rock garden em palco!!! Let the conference begin!!!

Acabamos de instalar um maravilhoso rock garden na Fundação Engº António de Almeida, no Porto. 

Amanhã discute-se "A Saúde na Cidade", na conferência SENTES.

Com um piano mesmo ao lado, este jardim foi construído no palco com todo o carinho em tempo recorde!!! Não ficou lindo?! 




Share this:

Mirtilo-da-nova-Zelândia

Poucos são aqueles visitantes do Cantinho das Aromáticas que dão conta deste arbusto, com origens nos nossos antípodas, que nesta altura do ano carrega com estes maravilhosos frutos cor magenta. São comestíveis e os nossos pássaros adoram-nos!!! Chama-se mirtilo-da-nova-Zelândia ou mirtilo-vermelho (Eugenia myrtifolia). Ainda hoje comi alguns!!!


Share this:

Cabazes de Natal Cantinho das Aromáticas

Tal como habitual, o Cantinho das Aromáticas tem este ano originais propostas de cabazes de Natal, para particulares e empresas, que podemos enviar para qualquer ponto do país. Também pode ser adquiridos online, através deste link.

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/

Os nossos cabazes contem na sua maioria produtos portugueses, muitos de agricultura biológica, produzidos por pequenas empresas, que apostam no bom gosto e na enorme qualidade dos seus produtos. São por isso altamente indicados para os tempos que vivemos, em que a sustentabilidade deve sempre ser tida em conta nas opções que fazemos quando consumimos.

Eis as nossas propostas:


http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-salgados/

Composto por:

Embalagem de Flor de Sal (mistura para saladas) Sal Tradicional - 200g
Garrafa de Cerveja Artesanal Sovina - 0,33cl
Garrafa Vinagre de mel Apiagro - 250ml
Lata de Conservas Atum Sta Catarina - 120g
Folha de Papel de Seda
Caixa de Cartão




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-doces/

Composto por:
  
Embalagem de Biscoitos Valonguense - 200g
Caixa de Saquetas Cantinho das Aromáticas - 24g
Bisnaga de Compota Meia Dúzia - 75g
Frasco de Mel Rosmaninho Apiagro - 260g
Folha de Papel de Seda
Caixa de Cartão




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-basico/

Composto por: 

Garrafa de Azeite Romeu - 0,5L
Embalagem de Biscoitos Valonguense - 200g
Bisnaga de Compota Meia Dúzia - 75g
Doypack de Condimentos Cantinho das Aromáticas - 20g
Lata de Lote de Reserva Cantinho das Aromáticas - 15g
Caixa de Cartão




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-faca-a-sua-horta/

Composto por: 

Livro Uma Horta em Casa de Isabel Mourão
Tesoura de poda Felco
Saco serapilheira duas asas curtas Cantinho das Aromáticas




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-cantinho/

Composto por:

Embalagem de saquetas Cantinho das Aromáticas - 24g
Latas Lote de Reserva Cantinho das Aromáticas - 40g
Doypack Condimento Cantinho das Aromáticas - 20g
Doypack Infusão Cantinho das Aromáticas - 40g
Doypack Tisana Cantinho das Aromáticas - 40g
Saco Cartão Castanho




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-cha/

Composto por: 

Malgas Chá Camélia
Embalagem de Chá Príncipe Chá Camélia - 80g
Folha de Papel de Seda
Caixa de Cortiça




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-cesto/


Composto por: 

Garrafa de Azeite Romeu - 0,5l
Embalagem de Biscoitos Valonguense - 200g
Bisnaga de Compota Meia Dúzia- 75g
Lata de Conservas Sardinhas La Gondola - 120g
Doypack Condimento Cantinho das Aromáticas - 20g
Doypack Infusão Cantinho das Aromáticas - 40g
Garrafa Douro Branco Olho no Pé - 0,75l
Frasco de Mel Rosmaninho Apiagro - 260g
Folha de Papel de Seda
Cesto




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-premium/


Composto por: 

Doypack Condimento Cantinho das Aromáticas - 20g
Doypack Tisana Cantinho das Aromáticas - 40g
Latas de Lotes de Reserva Cantinho das Aromáticas - 40g
Garrafa de Azeite Romeu - 0,5l
Embalagem de Bolachas Vinho do Porto Sabores de Santa Clara - 80g
Bisnaga de Compota Meia Dúzia - 75g
Embalagem com três frascos de mini mel Beesweet
Garrafa de hidromel Apiagro - 500ml
Garrafa de cerveja artesanal Sovina - 0,75l
Lata de conservas de sardinha La Gondola - 120g
Lata (embalagem do Cabaz)




http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-cosmetica-feminina/

Composto por: 

Almofada Térmica Trigo & Aromas
Bisnaga de Creme mãos Leite de Burra Tomelo Cleo - 50g
Frasco de Loção corporal Leite de Burra Tomelo Cleo - 300ml
Sabonete Leite de Burra Tomelo Cleo
Folha de Papel de Seda
Caixa de Cortiça



http://www.cantinhodasaromaticas.pt/loja/cabazes-de-natal/cabaz-cosmetica-maculina/

Composto por: 

Frasco de After shave Barbearia do Bairro - 100ml
Píncel Barbearia do Bairro
Bisnaga de Creme de barbear Barbearia do Bairro - 125ml
Taça Barbearia do Bairro
Folha de Papel de Seda
Caixa de Cortiça

Condições Cabazes: 

Todos os preços com IVA incluído;
Sujeito ao stock existente, podendo haver alterações nas referências dos produtos;
Qualquer alteração ao conteúdo dos cabazes, terá de ser avaliada e se necessário, novamente orçamentada;
Orçamento válido por uma semana;
Não inclui despesas de transporte (Preço sob consulta);
50% do pagamento do ato da adjudicação; 50% no ato da entrega.

Contacte-nos para mais informações:

Cantinho das Aromáticas
Rua do Meiral, 508
4400-501 Canidelo
Vila Nova de Gaia
PORTUGAL

+351 22 77 10 301

Share this: